PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

Tema: Para onde devemos olhar quando participamos da Ceia do Senhor. I Coríntios 11.23-30

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série –Fator Barnabé  - Data: 07/10/2019.  

Tema: Para onde devemos olhar quando participamos da Ceia do Senhor. I Coríntios 11.23-30 

A ceia do Senhor foi instituída pelo Senhor Jesus, na noite da páscoa. E assim como os israelitas celebravam na páscoa a libertação do Egito a igreja celebra na ceia a libertação da escravidão do pecado, do diabo e do mundo. Temos na ceia do Senhor segundo a bíblia três percepções diferentes ou três visões espirituais. 

I – A Ceia nos leva a olhar para o passado  (V.26).   Segundo o apóstolo Paulo, a primeira visão que devemos ter da Ceia do Senhor é uma visão do que aconteceu. E aquilo que aconteceu quando nós relembramos é uma retrospectiva. Porque estamos olhando para trás, para o passado. v. 26:  Não podemos participar da mesa do Senhor, sem voltar a dois mil anos atrás e ver pendurado naquela cruz no monte do Calvário o filho de Deus. E quando olhamos para trás o que nós vemos?  

a) Vemos um Deus esvaziado de sua glória: Na cruz do calvário,  Deus em forma de homem, totalmente esvaziado de sua glória recebia a punição pelos nossos pecados. Filipenses 2.5-8. b) Vemos um Deus sofredor:  Ao assentarmo-nos ao redor da mesa do Senhor devemos voltar os nossos olhos para o Calvário. Devemos relembrar o quanto o nosso Salvador sofreu. Como ele foi humilhado, açoitado, no meu e no seu lugar.  Isaías 53.3-5. c) Vemos um Deus que nos amou e nos ama incondicionalmente: Ao assentarmos na mesa do Senhor devemos relembrar quão grande foi o amor de Jesus por nós. Romanos 5.8.  É por isso que Paulo diz, que o amor de Cristo nos constrange: II Coríntios 5.14  

Líder pergunte: Quando você olha para o passado e vê o sofrimento de Jesus por voce  o que você sente? 

II – A ceia nos leva a olhar para o presente:  A ceia do Senhor também nos remete a uma visão de nós mesmos. A visão para dentro do homem. Senão vejamos o que nos diz Paulo:  I Coríntios 11.28.  A segunda percepção que o Espírito Santo nos leva a ter no momento da Ceia do Senhor, a visão de que somos. Nós precisamos olhar para nós mesmos e ver quem somos em Cristo Jesus. E quem nós somos?  você não é o que o mundo diz que você é; Você não é o que o diabo diz que você é; Você não é o que as pessoas dizem que você é; voce é o que a Bíblia diz que você é Em Cristo Jesus! Quando você se aproxima da mesa do Senhor para participar da Ceia, você precisa olhar para dentro de si mesmo e se vê como Deus o vê.  

A ceia é como um banquete para quem tem vida em Cristo. Os mortos não se alimentam. Aqueles     que ainda não receberam a vida eterna em Cristo não devem participar desse banquete A ceia é como um banquete para quem tem fome espiritual. Só os famintos     espirituais devem se alimentar de Cristo. João 7:37-39.  A ceia é como um banquete que exige discernimento. Paulo diz: “Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si” (11.29). Se falhamos em discernir a obra que Cristo fez na cruz através do seu próprio corpo, estaremos comendo e bebendo juízo ao invés de bênção. A ceia é como um banquete que deve nos afastar do pecado em vez do pecado nos afastar da ceia   (11.28).  

III – A ceia nos leva a olhar para o Futuro:  A terceira e última perspectiva espiritual que devemos ter da Ceia do Senhor, é a perspectiva do futuro. Devemos tomar a ceia olhando para frente. Olhar para frente na Ceia do Senhor, aponta para a grande esperança iminente: “Até que ele venha”  (I Coríntios 11.26). Nossa peregrinação espiritual  caminha para um fim glorioso. Caminha para o triunfo final de Cristo na sua gloriosa volta. Portanto, quanto tomamos a ceia do Senhor estamos bradando: JESUS VAI VOLTAR! Sua vinda é certa. Sua vinda será breve. Sua vinda será física, visível, audível, poderosa, gloriosa, e vitoriosa. Ele virá para nos dar um corpo de glória e para estarmos com ele eternamente e reinarmos com ele para sempre. O melhor está pela frente. O que Deus preparou para nós é uma herança gloriosa, imarcescível, e eterna. I Pedro 1.3 

Pergunte: Porque você pode afirmar que está preparado para a volta de Jesus? 

VIRE A FOLHA PARA LER OS AVISOS 

AVISOS

Ainda há vagas para o congresso de casais que acontecerá nos dias 29/11 a 01/12 em um lindo sítio em Betim. O valor do investimento  é 550 reais e pode ser dividido no cartão  em até 4 x. Invista no seu casamento, será uma benção!  

Festa dos tabernáculos, dias 13 a 20 de Outubro no prédio novo da IBNP. Tema: O noivo, a noiva     e o grande dia. Não fique de fora.  Segue anexo o tema das ministrações:

Domingo: – Características Essenciais da Noiva

Segunda:  Amor que Constrange 

Terça: A Adoração da Noiva 

Quarta: Relacionamento por Interesse ou Por amor  ? 

Quinta: Expectativas de Jesus a  Respeito da Noiva 

Sexta:  A Nova Jerusalém 

Sábado: Voltando ao Jardim 

Domingo: O Grande Dia 

A ação social oferece: aula de pilates 49,90, academia para mulheres  19,90 e curso de bombom, trufas e doces. Interessados procurar ação social IBNP. 

8° Congresso Kids IBNP, Tema:  CONECTADOS COM A PALAVRA 

Dia 12 de outubro ,De 14 ás 17 hs, Terá louvor, teatro, palavra, brincadeiras e muita adoração.  Papai e mamãe venha participar conosco e traga seus filhos.

Dia 25 de Outubro as 20 hs, culto de casais, tema uma vez casados, casados para sempre. 

Culto das mulheres, dia 01 de novembro as 19:30 hs no prédio novo da IBNP.

 

 

 


CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets