PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

EMA: Virtudes da Sunamita. Texto II Reis 4:8-37

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série Grupo de Evangelismo G.E  - Data: 05/08/2019.

TEMA: Virtudes  da Sunamita. Texto II Reis 4:8-37 

A sunamita  do texto em questão é uma mulher de muita fé e confiança em Deus, e apesar de ter falhas como nós, ela confiava muito no Senhor. Vejamos que lições podemos aprender com aquela mulher: 

a) Ela era uma mulher generosa. 

Ela fez um convite para Eliseu ficar em sua casa durante sua passagem por Sunem, mas ela não apenas convida, ela o constrange  para que ele entrasse na casa dela, ou seja, ela insiste, e depois, ela ainda mobília completamente o quarto do profeta simplesmente pelo desejo de servir e agradar a Deus. 

b) Ela tinha sensibilidade espiritual.  

Ela disse ao marido vejo que este é santo homem de Deus. Creio que da janela da casa dela ela percebeu que Eliseu era homem de Deus. Precisamos ser sensíveis para o agir de Deus, precisamos entender o mundo espiritual. Ela conseguia perceber Deus na vida de Eliseu, e isto mostra uma profunda sensibilidade para as coisas do Espirito. Ela disse façamos um pequeno quarto. Ela se preocupou com detalhes, tinha que ter um ambiente favorável para o profeta.  

Pergunte: O que podemos fazer para que nossa sensibilidade espiritual aumente? 

c) Ela era uma mulher abnegada. 

Abnegação é a expressão mais poderosa do amor é abrir mão dos seus direitos em favor de outros. Para ser abnegado tem que ter disposição para amar. O bom samaritano da parábola de Jesus é este exemplo fantástico de abnegação. A mulher Sunamita abre mão de seu tempo, de sua privacidade para servir a Deus. 

Pergunte: Você já abriu mão de algo para poder servir a Deus e as pessoas? Comente. 

d) Ela conseguiu manter a calma diante da adversidade. 

O filho morreu no seu colo e ela fecha a porta e saiu. Não vemos aqui expressão de desespero. Uma serenidade diante de uma tragédia. Muitos perdem o domínio próprio ela teve calma diante das adversidades. Quando Geazi perguntou a ela se estava tudo bem ela disse que sim, mas não estava. Na verdade ela tinha confiança de que o Senhor iria através de Eliseu, resolver seu problema. A nossa confiança no Senhor nos mantem calmos e tranquilos diante das adversidades.                       VIRE A FOLHA. 

Pergunte: Você diante de uma grande dificuldade manteve a calma e o domínio próprio? Compartilhe.

        Avisos:  

Faça a sua inscrição para  a Conferencia Profética  Porção Dobrada, as inscrições já estão disponíveis com seu líder. 

ATENÇÃO IGREJA,  PREPARE-SE, vem aí o BATISMO DOS 100. Esteja orando para batizarmos 100 discípulos no segundo semestre. 

PREPARE-SE  , Esta chegando nossa CONFERENCIA INTERNACIONAL PARA DISCÍPULOS , LÍDERES E PASTORES. Dias 15 a 18 de agosto. Com a presença dos pastores, JOSUÉ  VALANDRO, DOMINGOS JARDIM E RUBEN ACENCIO.  Valor 30,00 reais até dia 10 de agosto. A partir do dia 11 de agosto 50,00 reais. Faça sua inscrição com seu líder de célula ou na secretaria da IBNP. 

O CCM estará iniciando no dia 11/08 no domingo os Cursos:

Primeiros Passos - curso preparatório para o batismo na águas. 

Crescimento Cristão - curso que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da vida cristã. Conteúdo prático e objetivo que ajudará o membro em questões doutrinárias, caráter cristão, vida de oração, forma de governo da igreja, conhecimento de seus Dons e como utiliza--los para servir o corpo de Cristo.

Faça sua inscrição.. 

As aulas do CCM teológico retornam dia 05/08. As matérias neste semestre serão:  

A vida e os ensinos de cristo,  panorama do antigo testamento, história da igreja. 

Dia 30 de Agosto as 20 hs  culto de casais. Tema desfrutando da intimidade conjugal 

 


CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets