PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

Tema: “A morte do Velho Homem! Romanos 6: 6

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série Natanael 3  - Data: 15/07/2019.

Tema: “A morte do Velho Homem!  Romanos 6: 6 

Em Romanos 6. O capítulo começa com a pergunta: v.1 “permaneceremos no pecado para que seja a graça mais abundante?”  Então Paulo fala que é impossível viver no pecado quem já morreu para ele.  A resposta de Paulo é muito clara: v. 2 “como viveremos (permaneceremos) no pecado nós os que para ele morremos?” E como permanecer nesse caminho vencendo o pecado? Como morrer para o velho homem e para a velha natureza? 

I – Compreender o sentido da morte de Jesus na Cruz do Calvário. Romanos 6.6 

 A morte do Senhor Jesus é representativa e inclusiva. Na sua morte, todos nós morremos. Assim como Cristo levou os nossos pecados na cruz, ele levou a nós próprios. Nossos pecados e nós mesmos foram incluídos nele.  A mesma Bíblia que diz que Cristo morreu por mim, também diz que eu morri com ele. O perdão e a libertação nos foram concedidos na mesma cruz. Precisamos ter revelação destes fatos: “Cristo morreu por nós (Rm. 5:8) e nós morremos com Cristo (Rm. 6:6 e 8). Precisamos ter revelação destas verdades. Não adianta saber apenas com a mente, precisamos ter os olhos de nosso coração abertos para ver o que temos em Cristo. Uma vez que nos tornamos pecadores pelo nascimento, a libertação tem de vir pela morte. Desde que nos tornamos participantes de Adão pelo nascimento, somente podemos sair dele pela morte. A morte é o segredo da libertação. 

II – Entender que já morremos para o pecado e que já fomos crucificados com Cristo. 

O verso 6 diz: “Sabendo isso, que o nosso velho homem foi crucificado...” (Rm. 6:6) Isto é algo que já foi realizado, é um fato passado. O passo seguinte está no verso 11: “assim também considerai-vos mortos para o pecado...” Não ficamos considerando para fazer com que seja verdade, mas consideramos como sendo um fato e descansamos nele. É assim que podemos dizer como Paulo: “Estou crucificado com Cristo. Gálatas 2.19,20.  Sabemos que as tentações virão e que o pecado vai tentar se levantar ainda em mim. Precisamos crer na Palavra de Deus e não nas mentiras do diabo, quando o diabo sopra em nosso ouvido que não podemos vencer determinado pecado não podemos acreditar porque podemos sim porque Jesus nos deu esta condição na cruz do calvário. 

Líder pergunte: Porque muitas pessoas ouvem e acreditam que não podem vencer determinado pecado? 

III – Entregar-nos totalmente ao Senhor 

Uma vez que o velho homem está morto, e que aceito a cruz, estando crucificado com Jesus, o meu corpo agora possui um novo dono. Deus quer que eu considere todos os meus membros e faculdades como pertencentes a ele. Existe uma ação que precisamos tomar, uma decisão diária de cada um de nós, entregarmo-nos ao Senhor e morrer para nós mesmos.  Romanos 6.13. Deus determinou que o sacerdote deveria escrever na sua testa que ele pertencia ao Senhor.  Êx. 28:36. Esta entrega total passa por uma decisão de não matarmos o velho homem e não vivermos mais a natureza carnal como foi sugerido pelo apóstolo Paulo em Efésios 4.

 Líder pergunte: Porque o sacerdote deveria colocar em sua testa Santidade ao Senhor?  E que aplicação hoje isto tem em sua vida? 

IV –Andar e viver no Espirito 

Tudo o que dissemos até aqui somente pode se tornar realidade pelo poder do Espírito Santo em nós.  Paulo diz que se andamos em Espirito não cumpriremos a vontade da carne, não faremos a vontade da carne. Gálatas 5:16,17 

Ainda em Gálatas 5:26, Paulo determina: “Se vivemos no espírito, andemos também no espírito".  A decisão de matar o velho homem é diária, e isto é feito com renuncia diária da nossa vontade de agradar a carne e viver no pecado. Jesus disse que se desejamos ser como Ele precisamos viver como Ele, renunciando a tudo quanto temos: Colossenses 2.6 - “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele.”

 AVISOS:  

•ATENÇÃO IGREJA,  PREPARE-SE, vem aí o BATISMO DOS 100. Esteja orando para batizarmos 100 discípulos no segundo semestre.

•Toda terça feira   culto dos vencedores as 19:30 hs

•Todo sábado as 19:30 hs culto dos jovens. 

•PREPARE-SE  , VEM AI A CONFERENCIA INTERNACIONAL PARA DISCÍPULOS , LÍDERES E PASTORES. Dias 15 a 18 de agosto. Com a presença dos pastores, JOSUÉ  VALANDRO, DOMINGOS JARDIM E RUBEN ACENCIO.  Valor 30,00 reais até dia 10 de agosto. A partir do dia 11 de agosto 50,00 reais. Faça sua inscrição com seu líder de célula ou na secretaria da IBNP. 

. DIA DE ESTER,  DIA 21 DE JULHO, DAS 09 AS 14 HS. VALOR 20 REAIS. MAIORES INFORMAÇÕES PATRICIA CALAZANS  988299695   OU PRA GISLENE: 988774855.

Amado líder nesta semana iniciamos o G.E, cadastre seu G.E na secretaria da igreja.

Projeto mais saúde, academia para homens, inscrições abertas,Maiores informações ação social da IBNP.

 

 

 


CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets