PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

Jesus é tentado” Data: 29/04/2019

Jesus é tentado”  Data: 29/04/2019

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3-Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor nos dá a força que precisamos para resistir à tentação e não pecar. Explique que tentação é um desejo que temos para fazer algo que é pecado.

7-Quebra-Gelo: Líder, prepare com antecedência alguns versículos que ajudarão as crianças a resistir as tentações. Exemplo: versículos que falem sobre: falar a verdade, ser obediente, amar ao próximo, etc. Ensine-as a usarem a Palavra de Deus para vencer a tentação. Inicie o quebra-gelo com a pergunta: Qual é a maior tentação que você tem tido? (por exemplo, desejo de mentir, pegar algo que não é seu, desobedecer, bater nos outros ou xingar, etc. Depois que as crianças responderem, cite os versículos que elas podem usar para vencer as tentações. E ore com elas e por último repitam o versículo.

8- Versículo para Memorizar: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

9- Referência Bíblica: Mateus 4: 1-11

10-Mensagem: Depois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no lugar mais alto do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Respondeu-lhe Jesus: “Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. “Então o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus”.

11- Aplicação: Jesus antes de iniciar o Seu ministério aqui na terra, foi tentado pelo diabo, no deserto, depois de passar quarenta dias sem comer nada, jejuando. O diabo o atacou de todas as formas. Ele desejava que Jesus caísse na tentação, pois se Jesus pecasse, o plano de Deus, de salvar as pessoas, fracassaria. Mas Jesus ficou firme, resistiu aos ataques do diabo. E qual foi a arma que Jesus usou? Foi a espada! Sim, isso mesmo, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é como uma espada que usamos para lutar contra o diabo! Por isso é importante conhecer a Palavra de Deus, decorar versículos, porque quando o diabo vier nos atacar com tentações para nos fazer pecar, nós nos defendemos com a Palavra, assim como fez Jesus!

12- Atividade: Nome da brincadeira: Prato ao vento! Material: Um prato ou uma tampa qualquer de plástico. Coloque os Jogadores sentados em círculo. O líder explica que ao girar a prato no chão, ele gritará o nome de um dos jogadores, que deverá se levantar e pegar o prato antes que ele pare de rodar. Se ele não conseguir, terá de responder a uma pergunta do líder. O líder dirá uma situação em que ele está sendo tentado, e pede para responder qual a atitude certa a tomar. Pergunta: “Quando você é tentado a “colar”? ”A criança responde (um exemplo): “ Eu oro para não colar e estudo.” O líder pode dar outros exemplos para que a criança compreenda bem o que tem de fazer. Daí a criança senta e continua o jogo. Outro exemplo: “Quando você é tentado a xingar?” A criança responde : “Eu oro para não brigar e não respondo às provocações.” Outras perguntas sobre: roubar, mentir, desobedecer, xingar, bater, ficar com raiva, etc. O líder pode repetir as perguntas mas peça respostas diferentes. Assim numa mesma situação as crianças aprendem várias atitudes que elas podem ter para não pecar. A brincadeira continuará até que todos tenham participado ou até que o tempo tenha se esgotado.

AVISOS  

•Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP.

•A ação social está oferecendo curso para barbeiro. Informações Luciano Resende. 997572277.

•Ainda há vagar para a academia do projeto mais saúde. Informações Luciano Resende 997572277.

•Se inscreva em nossa página no you tube, ibnp contagem

Culto das mulheres dias 10 de maio as 20hs no prédio novo da IBNP. Amada irmã, não falte, neste dia as mulheres farão uma linda homenagem para as mães.

O ministério das mulheres IBNP estão fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal , como creme para pele, absorvente, desodorante, creme dental, etc. Para abençoar quem necessita.

PREPARE-SE, vem ai congresso de cura, dias 14 a 16 de Junho no sítio Green Parce. Valor R$ 150,00. Você pode dividir de 3x no cartão de crédito.

•Amado visitante seja bem-vindo. 

•Vem aí Congresso de Casais 2019. Seu casamento alcançando o melhor de sua história.

•Prepare-se para esse momento, garanta já a sua vaga, Investimento 550,00 reais o casal

•parcelas que cabem em se bolso. Chalé separado para o casal. Alimentação inclusa.

•Local: Pousada Cheiro da Terra - Betim MG,  Data: 29/11 a 01/12/19.  

Sexto casamento coletivo, e renovação de votos, Procurar Luciano Resende 997572277

Culto da honra  do anfitrião dia 26 de Maio na IBNP 

 


CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets