PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

TEMA: Jesus é a luz do Mundo! DATA: 26/03/2019.

TEMA: Jesus é a luz do Mundo!  DATA: 26/03/2019.

1- Recepção / Bate-Papo: (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2 - Louvor / Adoração

3 - Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias.

4 - Pedidos de Oração: Líder, ore pelas crianças da célula e seus pedidos específicos.

5 - Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6 - Objetivo: Ensinar as crianças que sem Jesus, nós estamos perdidos como cegos. Quem tem Jesus tem direção, pois Ele é a nossa luz.

7-Quebra-Gelo: Líder, apague a luz ou peça às crianças para fecharem os olhos e descreverem o que estão vendo ou sentindo, e peça que digam o que não podem fazer sem a luz ( você pode dar alguns exemplos e pedir para elas continuarem, ex: elas não podem ler, não podem assistir televisão, não podem atravessar a rua, etc).

Explique que precisamos de luz, para podermos estudar, ler, atravessar uma rua, etc.

Assim também é nossa vida com Jesus, Ele é a nossa luz que nos ajuda a fazer as coisas

certas . A pessoa que não conhece Jesus, anda em trevas, na escuridão! Mas quando ela aceita a Jesus, a luz do Senhor ilumina a sua vida, e ela começa a enxergar a Deus, o Seu amor e a Sua bondade, e passa a obedecê-lo, praticando boas ações, como obedecer às

autoridades, falar sempre a verdade, tratar bem aos seus amigos, etc.

8-Versículo para Memorizar: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz  da vida. João 8.12

9 - Referência Bíblica: João 9.1-11

10 - Mensagem: Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou, Pois está chegando à noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a

lama nos olhos do cego e disse: Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer

disser '' Aquele que Foi Enviado'') O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? É! Diziam alguns. Não, não é. Mas é parecido com ele. Afirmavam outros, Porém ele dizia: Sou eu mesmo. Como é que agora você pode ver? Perguntaram. Ele respondeu: O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto.” Então eu fui, lavei o rosto e comecei a enxergar. Que tremendo foi esse milagre!

11 - Aplicação: Há outro tipos de pessoas cegas. São pessoas que ainda não aceitaram a Jesus. Por isso vivem praticando o pecado, e não enxergam o mal que fazem.

Mas vocês que conhecem a Jesus, já possuem a luz do Senhor, devem levar esta luz a pessoas que estão cegas espiritualmente.

Líder, ore com as crianças para que a luz do Senhor, possa brilhar através delas, porque o

Senhor deseja usá-las para que as pessoas saiam das trevas e recebam a luz de Deus! Faça o apelo também se tiver alguma criança não crente.

12 - Atividades: Pegue uma cadeira, uma venda para os olhos e 4 sapatos por jogador. Coloque as cadeiras em extremidades da sala e indique uma cadeira para cada jogador.

Faça a brincadeira com dois jogadores por vez. Em seguida, coloque uma venda nos olhos dos participantes e distribua pelo chão os quatro sapatos. Cada vez que um jogador encontrar um sapato, deve ir até a sua cadeira para colocá-lo debaixo de um dos pés da cadeira, como se estivesse calçando-a.

É importante não se enganar de cadeira na hora de calçá-la. O primeiro jogador a calçar sua cadeira com os quatro sapatos e no tempo definido pelo líder será o vencedor. Durante a brincadeira, o jogador pode, por três vezes, pedir auxílio para o líder, falando: Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. João 8:12. O líder, então, pode tirar a venda dos olhos para que o jogador olhe ao redor e volte a vendar os olhos.

AVISOS     

Campanha do ventilador. Cada célula deverá levantar uma oferta ainda  este mês para a compra do ventilador. A oferta deverá se entregue para o líder de sua rede. 

Lider de célula e líder em treinamento sua participação é muito importante nos cultos dos Vencedores, todas as terças feiras as 19:30. Você tem ido? 

PREPARE-SE: Vem aí o ENCONTRO COM DEUS.  Dias 03 a 05 de maio, Serão três dias num sítio maravilhoso com muita unção e poder de Deus. Valor 150 reais podendo ser dividido em 3 vezes.

Desejamos a todos os aniversariantes do mês de março, UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Amado visitante seja bem  vindo.

 Vem aí  Congresso de Casais 2019. Seu casamento alcançando o melhor de sua história.

Prepare-se para esse momento.

Garanta já a sua vaga. 

Investimento 550,00 reais o casal

  parcelas que cabem em se bolso. Chalé separado para o casal. Alimentação inclusa.

Local: Pousada Cheiro da Terra - Betim MG

Data: 29/11 a 01/12/19 

 

Congresso jovem, Tema Filhos restaurados, dias 18, 19 e 20 de Abril na IBNP. 

A ação social está oferecendo aulas de jiu-jitsu para crianças e adultos, inicio das aulas em Abril. Informações Luciano Resende  997572277. 

Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta  feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP.

A ação social está oferecendo curso para barbeiro. Informações Luciano Resende. 997572277.

Laboratório MDA 2019.  Com o Pr Rony Feijão, Dia 13 de abril das 09 as 15:30 hs.na rua 

Agnelo Macedo 580 Barreiro. Confirme sua presença pelo telefone:  994148102/ 991007327

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets