PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

GOVERNO DE DEUS- PARTE IV

GOVERNO DE DEUS- PARTE IV

    Data : 16/09/2019 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão. 

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana. 

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor. 

Quebra-Gelo:  

Princípio Bíblico: “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.” Gênesis 6:5,6 

Mensagem: 

Adão e Eva, depois de entregarem o governo da terra nas mãos do inimigo, foram expulsos por Deus do Jardim do Éden e, a partir daí, tiveram que viver por sua própria conta. Tinham que trabalhar penosamente para que a terra desse o necessário para sua sobrevivência, pois a terra se tornara maldita, como está escrito em Gênesis 3:17 a 19. E Eva teve filhos, o primeiro chamou-se Caim e o segundo Abel. Caim era lavrador e Abel era pastor, e Caim, por inveja, novamente permitiu que o pecado dominasse na terra, quando matou seu irmão Abel.  

Tudo isso você já sabe, não é mesmo? Agora, imagine: como ficou a terra depois de tudo isso? Pense bem: Como fica uma casa, uma cidade, quando seus sacerdotes ou seus governantes não andam de forma correta, não obedecem aos princípios? Tudo fica fora de ordem. Como falamos na nossa linguagem, fica simplesmente “bagunçado”. Foi assim que a terra ficou: totalmente ”bagunçada”. 

Agora, pense como ficou o coração de Deus, pois a situação não ficou só nisso. Gênesis 6:5,6 diz que a maldade do homem na terra cresceu tanto, seus pensamentos eram tão maus, que o Senhor se arrependeu de ter feito o homem e o Seu coração ficou pesado. 

Alguma vez você já se arrependeu de ter feito uma coisa que você achava ser boa, mas se transformou numa tremenda confusão? É uma sensação muito ruim, não é mesmo? A vontade que a gente tem é de voltar atrás e desfazer tudo o que foi feito. Deus também teve essa vontade, afinal, tivera tanto cuidado em preparar a terra para o homem, entregando em suas mãos tudo pronto, arrumadinho, só para que ele cuidasse, e o homem não honrou, não cumpriu com o propósito para o qual foi criado. Gênesis 3:7 diz: “E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.” 

Deus se arrependeu de ter criado o homem e pensou em exterminá-lo, destruí-lo, mas aconteceu uma coisa interessante: Ele viu um homem diferente, que achou graça aos Seus olhos: Noé.

 Quem era Noé? Noé era um homem justo e íntegro, que mesmo no meio de homens maus, no meio de tanta maldade, guardou o seu coração e buscava viver de forma correta. Veja só que interessante: Noé significa sossego, descanso, alívio. E ele foi, realmente, um alívio para a raça humana. 

Disse, então, o Senhor a Noé: “O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora. Porque eis que eu trago o dilúvio sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.” (Gênesis 6:13, 14, 17) 

Essa era uma ordem muito estranha para Noé, pois o lugar onde ele morava não tinha rio nem mar, não havia água para que a arca navegasse. Mas Noé não se importou com isso. Se Deus havia falado, ele obedeceria. Ele recebeu toda a instrução necessária: o tipo de material que deveria usar, o tamanho, comprimento, altura e, até mesmo, quem deveria entrar nela junto com ele. E assim ele fez. 

Vamos entender aqui uma coisa muito importante: quando nós estamos debaixo do governo de Deus, nós obedecemos à Sua palavra, e essa obediência nos livra de muita coisa ruim, pois Deus nunca nos dará uma ordem para que nós fiquemos em situação difícil. Quem se submete à voz do Senhor sempre terá a Sua benção. Noé aprendeu e viveu isso, ao contrário de Adão e Eva. Por amar ao Senhor e obedecer a Ele, Noé livrou a sua família da morte no dilúvio, bem como toda a raça humana. 

E o dilúvio veio. A água que fez a arca navegar caiu do céu por 40 dias e noites, e tudo o que tinha vida na terra foi exterminado. Só escapou Noé com a sua família e os animais que estavam com ele na arca. 

Com ele, o Senhor começava um novo tempo na terra. Será que agora, depois do que aconteceu, o homem estaria submisso ao governo de Deus e cuidaria bem do que Ele tinha lhe dado? Veremos na próxima semana, ok? Esperamos você! 

Atividade: 

 Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro. 

AVISOS:    

Amado visitante Seja bem vindo.  

No próximo domingo teremos o culto do amigo, as 09 e 18 hs na IBNP. Convide seus amigos, sua célula e as pessoas que fizeram ou estão fazendo o G.E. Será uma noite muito abençoada. 

Prepare-se: Vem aí o Batismo dos 100.  

Ainda há vagas para o congresso de casais que acontecerá nos dias 29/11 a 01/12 em um lindo sítio em Betim. O valor do investimento  é 550 reais e pode ser dividido no cartão de crédito. Invista no seu casamento, será uma benção!  

 Próxima sexta-feira será a saída para o , encontro com Deus para crianças, adolescentes e adultos. Faça sua inscrição com seu líder de célula ou na secretaria da IBNP. O valor será 150 reais.  E a saída será as 20 hs no prédio novo da IBNP.

 Desejamos A TODOS os aniversariantes do mês de SETEMBRO, um feliz aniversário.

Prepare-se: vem ai festa dos tabernáculos  2019. Dias 13 a 21 de outubro. Tema: A nova Jerusalém, o noivo, a noiva e o grande dia.

PROMOÇÃO DE VERÃO. As 10 primeiras mulheres que se matricularem na academia do projeto mais saúde em outubro pagarão apenas R$ 19,90 a mensalidade. NÃO PERCA.

Dia 27 de Setembro, culto de homens as 20 hs no prédio novo da IBNP.

 

 

 

 

O GOVERNO DE DEUS- PARTE III – LIÇÃO DE CÉLULA INFANTIL. Data : 09/09/2019

O GOVERNO DE DEUS- PARTE III – LIÇÃO DE CÉLULA INFANTIL.     Data : 09/09/2019 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo: Vamos lembrar um pouco o estudo anterior: Deus preparou toda a terra e colocou nela o homem, obra prima da Sua criação, e lhe deu a ordem de governar sobre tudo, cuidar de tudo que havia ali. E, veja só, depois que criou tudo, inclusive o homem, Deus olhou e viu que: “Era tudo muito bom”!

O que Deus deve pensar agora, em relação a esta Terra? Quando Ele vê a poluição, a destruição das árvores, a extinção dos animais, os homens morrendo por causa da violência, as crianças abandonadas, etc?

A quem Deus deu a responsabilidade de cuidar da Terra? Quem foi que Deus colocou como governo sobre a Terra? O HOMEM.

Princípio Bíblico: “E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” (Gênesis 1:27,28,31)

Mensagem: 

O que é GOVERNAR? O Dicionário diz que governar é: administrar, zelar, cuidar. Então a ordem de Deus para o homem, para Adão e Eva foi a de administrar, zelar, cuidar da terra que recebeu.

Quem governa tem que vigiar para que o inimigo não entre no seu território, não roube os seus bens, não destrua as suas coisas. Mas Adão e Eva não prestaram muita atenção a isso. Deus havia lhes dado uma ordem, lembram? Não deveriam comer do fruto de uma árvore especial. Mas Eva, andando sozinha pelo Jardim, foi tentada pela serpente e desobedeceu a ordem de Deus, além de levar Adão a pecar com ela. Com essa atitude, eles deram permissão ao inimigo para entrar no território deles e perderam a autoridade que o Senhor lhes havia dado. Foram expulsos do Paraíso, do lugar perfeito que o Senhor havia criado especialmente para eles.

Vamos pensar um pouco sobre algumas coisas muito importantes para que o homem viva bem e possa ter o melhor, a excelência em tudo nesta Terra:

1. Em todas as coisas, em todos os lugares, é importante que haja ordem, cuidado, zelo, para que tudo corra bem. Por exemplo, na nossa casa é necessário que alguém esteja no controle das coisas, das contas, do que comprar, de arrumar a casa, administrar as tarefas de cada dia, se não nossa casa seria uma grande bagunça, não é verdade? E quem é o responsável por esse controle? Geralmente é o papai e a mamãe, mas todos que moram na casa são responsáveis pelo cuidado com as coisas da família. Assim também o nosso País, que é governado pelo Presidente; o Estado, governado pelo Governador; o Município, governado pelo Prefeito;

2. Quem governa merece respeito, e precisa buscar fazer sempre o que é melhor para as pessoas que estão debaixo da sua responsabilidade;

3. Todo governante, para governar bem, precisa buscar conhecimento, conselho, sabedoria, para não cometer bobagens e nem tomar decisões que tragam dor e sofrimento para o povo;

4. Você também é responsável pelo governo da Terra, da sua casa, de todas as coisas. Ficou surpreso? É isso mesmo. Todos nós somos responsáveis para ajudar a fazer do lugar onde vivemos um lugar cada dia melhor. Como? Simples! Andando em obediência aos princípios da Palavra de Deus, obedecendo aos pais, amando o próximo com o a si mesmo, cuidando das coisas que temos com responsabilidade, preservando a natureza, etc. São cuidados simples, mas que são muito importantes para que tenhamos uma vida de excelência. Certo?

Adão e Eva desobedeceram a Deus, mas, embora tenham sido expulsos do Jardim do Éden, do Paraíso que tinha sido criado para eles, o Senhor não desistiu de fazer da Terra um lugar excelente e de ter o homem, Sua criação mais perfeita, longe da Sua presença.

Mas quem Ele escolheria para ser a Sua imagem, a Sua autoridade na Terra? Veremos no próximo estudo, ok? Aguardamos você!

Atividade: 

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

AVISOS:   

No próximo domingo teremos o culto do amigo, as 09 e 18 hs na IBNP. Convide seus amigos, sua célula e as pessoas que fizeram ou estão fazendo o G.E. Será uma noite muito abençoada.

 Prepare-se: Vem aí o Batismo dos 100. 

Ainda há vagas para o congresso de casais que acontecerá nos dias 29/11 a 01/12 em um lindo sítio em Betim. O valor do investimento  é 550 reais e pode ser dividido no cartão de crédito. Invista no seu casamento, será uma benção! 

CURSO DE ESPANHOL- Valor  da mensalidade  25 reais, o curso é  toda sexta feira das 19:30 as 21 hs. Faça sua inscrição na secretaria da IBNP ou pelo  telefone 33571482. 

Amados irmãos, nosso estoque de cestas básicas está zerado, doe uma cesta ou um alimento para ajudarmos a quem precisa. 

 Dias 20 a 22 de setembro, encontro com Deus para crianças, adolescentes e adultos. Faça sua inscrição com seu líder de célula ou na secretaria da IBNP. O valor será 150 reais. 

Desejamos A TODOS os aniversariantes do mês de SETEMBRO, um feliz aniversário.

Prepare-se: vem ai festa dos tabernáculos  2019. Dias 13 a 21 de outubro. Tema: A nova Jerusalém, o noivo, a noiva e o grande dia.

 

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets