PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

TEMA: Jesus e o Sermão do Monte" DATA: 21/05/2019.

TEMA:  Jesus e o Sermão do Monte"  DATA: 21/05/2019.

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração.

3-Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça pergunta da última lição dada.

6-Objetivo: Ensinar as crianças sobre o verdadeiro significado da felicidade.

7-Quebra-Gelo:  O que já aconteceu com você que te deixou muito feliz?

8-Versículo para Memorizar:  “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade.” Salmo 119:35

9- Referência Bíblica: Mateus 5:1-12

10-Mensagem:  Quando Jesus viu aquela multidão, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los:

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. 

Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.

Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.

Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.

Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.

Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.

Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.

Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

11-Aplicação:  Jesus contou às pessoas como serem felizes, tendo boas atitudes. Disse-lhes também que.

Deus amava muito cada uma delas e se preocupava com todas as suas necessidades. Jesus disse-lhes para ajudar os outros e sempre fazer a coisa certa. Ele ensinou que todos nós podemos desenvolver essas atitudes. Algumas pessoas hoje dizem que não conseguem controlar as suas ações, como elas agem, mas isso não é verdade. Todos nós temos o controle sobre o que dizemos, pensamos e fazemos. Jesus sabe o que vai nos fazer felizes ou bem-aventurados, porque Ele nos fez. Nesta lição, ele nos ensina que seremos felizes se formos mansos (obedientes), pacíficos (não brigando com os outros), puros (ficando longe do pecado), misericordiosos (perdoando e sendo generosos), amando a Palavra de Deus e fazendo a Sua vontade! Ele também ensina que, mesmo se sofrermos ou estivermos tristes por causa dele, Ele irá recompensar o Seu povo e confortá-los.

12-Atividade:  Montar um desenho, colagem ou mímica com as crianças de cada bem aventurança. Se usar gravuras pode fazer um cartaz com as crianças.

Outra sugestão: escolha três ou quatro bem aventuranças e cada uma delas divida a frase e escreva-a em dois cartões ou tiras de papel, exemplo: no Cartão A escreva “Feliz é a pessoa que tem o coração puro”, no cartão B escreva “Pois ela verá a Deus.” Assim faça com as outras frases. Faça dois grupos e peça para as crianças juntar as frases corretas. Vence o grupo que formar primeiro.

 

 

AVISOS: 

•Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP.

•Ainda há vagar para a academia do projeto mais saúde. Informações Luciano Resende 997572277.

• O ministério das mulheres IBNP estão fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal , como creme para pele, absorvente, desodorante, creme dental, etc. Para abençoar quem necessita.

PREPARE-SE, vem ai congresso de cura, dias 14 a 16 de Junho no sítio Green Parce. Valor R$ 150,00. Você pode dividir em até  5x no cartão de crédito.

•Amado visitante seja bem-vindo. 

•Sexto casamento coletivo, e renovação de votos, Procurar Luciano Resende 997572277

 

Culto da honra  do anfitrião próximo domingo dia 26  de Maio no culto das 09 ou das 18 hs na IBNP.

Dia 31 de maio as 20 hs, Culto dos Homens no prédio novo da IBNP.

 

 

TEMA: Jesus e a Viúva de Naim” DATA: 13/05/2019

TEMA: Jesus e a Viúva de Naim”  DATA: 13/05/2019

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3-Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior:  Faça perguntas da última lição dada.

6-Objetivo: Levar as crianças a saberem que Deus se compadece e nos ajuda em nossos sofrimentos e dificuldades.

7-Quebra-Gelo: Você já ajudou alguém? O que você fez? (Líder, dê exemplos: orou por uma pessoa doente? Explicou uma lição da escola para um colega? Deu uma roupa ou comida para alguém necessitado? Animou um colega que estava triste ou desanimado?...

8-Versículo para Memorizar: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem." Salmo 103:13

9- Referência Bíblica: Lucas 7:11-17

10- Mensagem: E aconteceu que, no dia seguinte, Jesus foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.

11-Aplicação: Quando Jesus viu o semblante sofrido da viúva de Naim, teve profunda compaixão por ela. Embora Ele não conhecesse a viúva, compadeceu-se da sua dor. Ela havia perdido tudo, o marido, o filho, sua família. E a partir dali, viveria desamparada, desprezada, e passaria muitas necessidades. Mas Jesus quando chega, muda a história das pessoas. Jesus não se omitiu, não desprezou a aflição da pobre viúva de Naim, mas sensibilizou-se, consolou-a, tocou e libertou seu jovem filho do poder da morte, devolvendo-o vivo à sua mãe! Assim também, Jesus cuida de você e da sua família. Ele se importa com a sua vida, e deseja te ajudar, te livrar de todo o sofrimento.

12-Atividade: Faça uma encenação da história com as crianças! As crianças podem aumentar a história, antes e depois. Antes: quando a mulher ainda tinha o filho vivo, como eles viviam,...como ele morreu,... E depois: como foi a vida da viúva com o seu filho que ressuscitou,... o que os vizinhos falaram,... qual o emprego que ele arrumou,...etc.

Jesus e a Viúva de Naim”

AVISOS: 

•Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP.

•Ainda há vagar para a academia do projeto mais saúde. Informações Luciano Resende 997572277.

•Se inscreva em nossa página no you tube, ibnp contagem

O ministério das mulheres IBNP estão fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal , como creme para pele, absorvente, desodorante, creme dental, etc. Para abençoar quem necessita.

PREPARE-SE, vem ai congresso de cura, dias 14 a 16 de Junho no sítio Green Parce. Valor R$ 150,00. Você pode dividir de 3x no cartão de crédito.

•Amado visitante seja bem-vindo. 

•Sexto casamento coletivo, e renovação de votos, Procurar Luciano Resende 997572277

Culto da honra  do anfitrião dia 26 de Maio na IBNP.

Dia 31 de junho as 20 hs, Culto dos Homens no prédio novo da IBNP.

 

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets