PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

Tema: “A morte do Velho Homem! Romanos 6: 6

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série Natanael 3  - Data: 15/07/2019.

Tema: “A morte do Velho Homem!  Romanos 6: 6 

Em Romanos 6. O capítulo começa com a pergunta: v.1 “permaneceremos no pecado para que seja a graça mais abundante?”  Então Paulo fala que é impossível viver no pecado quem já morreu para ele.  A resposta de Paulo é muito clara: v. 2 “como viveremos (permaneceremos) no pecado nós os que para ele morremos?” E como permanecer nesse caminho vencendo o pecado? Como morrer para o velho homem e para a velha natureza? 

I – Compreender o sentido da morte de Jesus na Cruz do Calvário. Romanos 6.6 

 A morte do Senhor Jesus é representativa e inclusiva. Na sua morte, todos nós morremos. Assim como Cristo levou os nossos pecados na cruz, ele levou a nós próprios. Nossos pecados e nós mesmos foram incluídos nele.  A mesma Bíblia que diz que Cristo morreu por mim, também diz que eu morri com ele. O perdão e a libertação nos foram concedidos na mesma cruz. Precisamos ter revelação destes fatos: “Cristo morreu por nós (Rm. 5:8) e nós morremos com Cristo (Rm. 6:6 e 8). Precisamos ter revelação destas verdades. Não adianta saber apenas com a mente, precisamos ter os olhos de nosso coração abertos para ver o que temos em Cristo. Uma vez que nos tornamos pecadores pelo nascimento, a libertação tem de vir pela morte. Desde que nos tornamos participantes de Adão pelo nascimento, somente podemos sair dele pela morte. A morte é o segredo da libertação. 

II – Entender que já morremos para o pecado e que já fomos crucificados com Cristo. 

O verso 6 diz: “Sabendo isso, que o nosso velho homem foi crucificado...” (Rm. 6:6) Isto é algo que já foi realizado, é um fato passado. O passo seguinte está no verso 11: “assim também considerai-vos mortos para o pecado...” Não ficamos considerando para fazer com que seja verdade, mas consideramos como sendo um fato e descansamos nele. É assim que podemos dizer como Paulo: “Estou crucificado com Cristo. Gálatas 2.19,20.  Sabemos que as tentações virão e que o pecado vai tentar se levantar ainda em mim. Precisamos crer na Palavra de Deus e não nas mentiras do diabo, quando o diabo sopra em nosso ouvido que não podemos vencer determinado pecado não podemos acreditar porque podemos sim porque Jesus nos deu esta condição na cruz do calvário. 

Líder pergunte: Porque muitas pessoas ouvem e acreditam que não podem vencer determinado pecado? 

III – Entregar-nos totalmente ao Senhor 

Uma vez que o velho homem está morto, e que aceito a cruz, estando crucificado com Jesus, o meu corpo agora possui um novo dono. Deus quer que eu considere todos os meus membros e faculdades como pertencentes a ele. Existe uma ação que precisamos tomar, uma decisão diária de cada um de nós, entregarmo-nos ao Senhor e morrer para nós mesmos.  Romanos 6.13. Deus determinou que o sacerdote deveria escrever na sua testa que ele pertencia ao Senhor.  Êx. 28:36. Esta entrega total passa por uma decisão de não matarmos o velho homem e não vivermos mais a natureza carnal como foi sugerido pelo apóstolo Paulo em Efésios 4.

 Líder pergunte: Porque o sacerdote deveria colocar em sua testa Santidade ao Senhor?  E que aplicação hoje isto tem em sua vida? 

IV –Andar e viver no Espirito 

Tudo o que dissemos até aqui somente pode se tornar realidade pelo poder do Espírito Santo em nós.  Paulo diz que se andamos em Espirito não cumpriremos a vontade da carne, não faremos a vontade da carne. Gálatas 5:16,17 

Ainda em Gálatas 5:26, Paulo determina: “Se vivemos no espírito, andemos também no espírito".  A decisão de matar o velho homem é diária, e isto é feito com renuncia diária da nossa vontade de agradar a carne e viver no pecado. Jesus disse que se desejamos ser como Ele precisamos viver como Ele, renunciando a tudo quanto temos: Colossenses 2.6 - “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele.”

 AVISOS:  

•ATENÇÃO IGREJA,  PREPARE-SE, vem aí o BATISMO DOS 100. Esteja orando para batizarmos 100 discípulos no segundo semestre.

•Toda terça feira   culto dos vencedores as 19:30 hs

•Todo sábado as 19:30 hs culto dos jovens. 

•PREPARE-SE  , VEM AI A CONFERENCIA INTERNACIONAL PARA DISCÍPULOS , LÍDERES E PASTORES. Dias 15 a 18 de agosto. Com a presença dos pastores, JOSUÉ  VALANDRO, DOMINGOS JARDIM E RUBEN ACENCIO.  Valor 30,00 reais até dia 10 de agosto. A partir do dia 11 de agosto 50,00 reais. Faça sua inscrição com seu líder de célula ou na secretaria da IBNP. 

. DIA DE ESTER,  DIA 21 DE JULHO, DAS 09 AS 14 HS. VALOR 20 REAIS. MAIORES INFORMAÇÕES PATRICIA CALAZANS  988299695   OU PRA GISLENE: 988774855.

Amado líder nesta semana iniciamos o G.E, cadastre seu G.E na secretaria da igreja.

Projeto mais saúde, academia para homens, inscrições abertas,Maiores informações ação social da IBNP.

 

 

 

TEMA: Consagração. Texto: Romanos 12: 1-2.

 PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série Natanael 3  - Data: 08/07/2019.

TEMA:  Consagração. Texto: Romanos 12: 1-2.

É muito comum ouvirmos falar em consagração ao Senhor. Como deve ser o processo da consagração?

I – I – O primeiro é apresentar o nosso corpo a Deus.    Todos nós pensamos que dar o nosso coração ao Senhor é suficiente, mas a verdade é que precisamos também oferecer o nosso corpo. Nosso culto  precisa ser traduzido em atos concretos de serviço com o nosso corpo.  Cada parte de nosso corpo precisa ser oferecida a Deus. Para cada uma das partes do nosso corpo (cinco sentidos), precisamos fazer uma oração de consagração e entrega! a) Os olhos:  O pecado quase sempre começa aqui, com nossos olhos físicos ou com os olhos de nossa mente . b) Ouvidos: Se Satanás não puder entrar em nossa mente pelos olhos ele tentará pelos ouvidos. Piadas, histórias sujas, canções sugestivas ou simplesmente ouvir fofocas, críticas a outros  ou coisas más podem dar espaço ao diabo. A Bíblia diz para não darmos ouvidos a julgamentos críticos (I Tm. 5:19, Is. 50:4). c) Boca ou língua: É raro um cristão que não é tentado nessa área. As oportunidades para pecar com esse membro são inúmeras. Podemos ser tentados com o que entra e também com o que sai dela (Tg. 3:5-6, Pv. 31:26, Sl. 141:3). Precisamos consagrar cada um desses membros ao Senhor para que sejam usados exclusivamente para a sua glória e louvor. 

II – II – O segundo é não nos conformarmos com os padrões do mundo. Precisamos ser cautelosos. Não podemos nos conformar com o presente século. A palavra século é “aion”, que também poderia ser traduzido como “moderno”. Seguir aquilo que é moderno pode estar em flagrante oposição à vontade de Deus (I Jo. 2:15-16) . A palavra transformação é “metamorphos que é uma mudança na natureza interior que causa uma mudança na forma. Este tipo de mudança é uma mudança metabólica. Não é simplesmente uma alteração exterior, mas uma mudança tanto na constituição interior quanto na forma externa.  Quem não se conforma com os padrões deste mundo oferecerá seu corpo ao Senhor como sacrifício vivo. 

Líder pergunte :  O que você diria para alguém que tem assumido a “forma” do mundo? Compartilhe!

III – III – O terceiro é promover a renovação da nossa mente.  Romanos 12:2b, esse texto não nos diz como podemos renovar a nossa mente, mas em Tiago 1:21 descobrimos que a palavra de Deus salva a nossa alma. Aqui é o mesmo que ser transformado: Podemos concluir que a forma como Deus nos transforma é pela sua palavra. Como renovamos a nossa mente usando a palavra? Simplesmente recebendo a palavra de Deus.  A primeira maneira de tomarmos a Palavra é ouvindo-a. Quando ouvimos a Palavra estamos renovando a nossa mente e desta forma nos submetendo a uma mudança metabólica. Além de ouvir, precisamos de ter outras práticas relacionadas à palavra como vemos em Josué 1:8. Precisamos Falar, Meditar e Praticar a palavra! A palavra tem poder para nos transformar quando se torna revelação em nosso coração.  Muitas pessoas não valorizam os cultos, mas quando nos reunimos para ouvir a palavra estamos nos alimentando e sendo transformados! 

Pergunta: 1) O que você diria para alguém que tem assumido a “forma” do mundo? Compartilhe!

IV – O quarto é o relacionamento íntimo com o Senhor.                                    VIRE A FOLHA 

Em Romanos vemos que a transformação é pela renovação da mente, mas e em Coríntios lemos que também é pela contemplação. Paulo diz em II Coríntios 3:18 que precisamos ser espelhos contemplando e refletindo a glória do Senhor. Um espelho reflete tudo o que contempla. Quando estamos contemplando o Senhor nós o refletimos. Quem tem uma vida de intimidade e adoração ao Senhor ficará a cada dia mais parecido com Ele. A obra do Calvário foi para transformar nossa alma, nossa natureza! Foi para mudar nossa mente, nossas vontades e emoções! O Calvário foi para nos conformar à imagem de Jesus!! Este é o desejo de Deus!     

 Pergunte: Em que esta palavra mudará a sua vida? 

 

Líder como está a preparação do jantar dos Natanaéis de sua célula?

Faca a sua inscrição e de sua célula para o Nosso Congresso Internacional para discípulos, lideres e pastores que acontecerá nos dias 15 a 17 de agosto. O valor é R$ 30,00, até dia 10 de agosto, a partir do dia 11 o valor é R$ 50,00.

AVISOS: 

ATENÇÃO IGREJA,  PREPARE-SE, vem aí o BATISMO DOS 100. Esteja orando para batizarmos 100 discípulos no segundo semestre.

Festa Coutry Dia 13 de Julho PRÓXIMO SÁBADO as 20 hs na Rua Salvador Cosso 380 Chácara novo Horizonte. Valor da Entrada  20,00.

Prepare sua célula, para os jantares do Natanael 3.  A data será nos dias 01 a 14 de Julho.

PREPARE-SE  , VEM AI A CONFERENCIA INTERNACIONAL PARA DISCÍPULOS , LÍDERES E PASTORES. Dias 15 a 18 de agosto. Com a presença dos pastores, JOSUÉ  VALANDRO, DOMINGOS JARDIM E RUBEN ACENCIO.  Valor 30,00 reais até dia 10 de agosto. A partir do dia 11 de agosto 50,00 reais. Faça sua inscrição com seu líder de célula ou na secretaria da IBNP.

•O CCM CONVIDA A TODA IGREJA A PARTICIPAR DA FORMATURA DA TURMA  DO CEMINÁRIO TEOLÓGICO 2019. A realizar –se as 20 hs do dia 12 de julho  no prédio novo da IBNP. Não fique de fora, venha prestigiar nossos irmãos. 

•Café para discípulos líderes e pastores, no próximo sábado as 09 hs na igreja do Pr Braulino. Na rua Begônia 179. Bairro santa margarida,  ( areias ) Justinópolis.  O Apóstolo Watson estará ministrando sobre o tema: Como solucionar conflitos. O CAFÉ E GRATUITO E TEM A FINALIDADE DE ABENÇOAR SUA VIDA, A  VIDA DE SUA CÉLULA E DE SEUS DISCÍPULOS.  Se você deseja ir e não tem transporte ligue na secretaria da IBNP e fale com o PR Neif.

DIA DE ESTER,  DIA 21 DE JULHO, DAS 09 AS 14 HS. VALOR 20 REAIS. MAIORES INFORMAÇÕES PATRICIA CALAZANS  988299695   OU PRA GISLENE: 988774855

 

 

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets