PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

TEMA: PRECISAMOS FAZER MISSÕES – Joel 3.13

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série –Fator Barnabé  - Data: 18/11/2019. 

TEMA: PRECISAMOS FAZER MISSÕES – Joel 3.13 

SUGESTÃO QUEBRA-GELO: Charadinha: O que é surdo, mudo e cego, mas sempre diz a verdade? O Espelho!  

Esse texto nos diz que o dono da Seara está com pressa. Quem conhece a zona rural sabe que quando o tempo da colheita chega, não se pode esperar mais porque senão você perde toda a colheita. E nesse texto que acabamos de ler, o dono da seara está dizendo que a seara está madura. Está na hora de segar, está na hora de colher, está na hora lançar a foice e fazer a maior colheita da face da terra para o reino de Deus. Missões é obra urgente. E por que a pressa do Senhor?  

I – PORQUE O TEMPO QUE SE ABREVIA:   No evangelho de João, Jesus nos adverte sobre a brevidade desse tempo que ainda temos. João 9.4. O que o Senhor está dizendo é que de dia tudo é mais fácil de fazer do que de noite. A noite tudo é mais complicado. Nós ainda estamos vivendo de dia, mas o Senhor está dizendo que a noite está chegando. Ou seja, tempos difíceis em que muitos desejarão fazer a obra de Deus, mas haverá tantas trevas sobre a terra, que não será tão simples como em nossos dias. Ouça essas estatísticas: a) Mulçumanos/Islamismo: Os muçulmanos representam 1,6 bilhões de pessoas (ou 23,4% d população mundial) e continua crescendo. b) Budismo: O Budismo é a principal doutrina em muitos países do sudeste asiático. Hoje no mundo inteiro há cerca de 376 milhões. O déficit de evangelização no mundo: Há sete bilhões de pessoas no planeta. Desses cinco bilhões ainda não foram salvas.  O que vai acontecer com essas pessoas? Por isso a obra é tão urgente. Ou a gente faz missões agora ou nunca mais. Missões é obra urgente. Quando o dono da seara ouve isso ele tem pressa e diz: Lançai a foice porque a seara está madura! 

Líder pergunte: Se você pudesse proibir uma religião no mundo, qual proibiria? Por quê? Compartilhe!? 

II – PORQUE OS CEIFEIROS SÃO POUCOS:  Mas uma vez nós vamos encontrar a preocupação de Jesus com a colheita. E dessa vez ele fala sobre a carência de obreiros, de ceifeiros, de gente que coloque a mão na massa para ajudar a trazer os frutos para Deus. Lucas 10.2.  Jesus não manda orar pelas vidas que serão alcançadas, isso é impressionante. Mas ele manda rogar. Rogar é pedir de joelhos, e clamar com choro, para que mais trabalhadores se juntem as fileiras do reino de Deus. Rogar  e ainda se colocar à disposição para ser usado pelo Senhor. É ter disposição para liderar uma célula, evangelizar, levar pessoas que ainda não conhecem a Jesus para a célula, e levar pessoas para o culto junto com você. Não falta gente para o encontro, nem para o batismo dos cem, nem para a célula. O que falta é trabalhador, ceifeiro, gente que pegue a foice para faze a colheita!  Missões começam na nossa região, muitos são motivados a fazer missões em outras cidades, estados e nações, mas se esquecem das pessoas que estão morrendo sem Jesus aqui bem próximo de nós.   

III – PORQUE AS VIDAS ESTÃO PERECENDO:  A revista Superinteressante divulgou o censo mundial feito pela ONU, que ponta que morrem 3 pessoas no mundo a cada segundo. Isso significa que são...* 102 por minuto; * 60.000 por hora; * 30.000 por dia. As maiorias dessas pessoas estão morrendo sem salvação, sem conhecer a Cristo Jesus. Isso significa que elas estarão separadas de Deus por toda a eternidade.  Nós temos que agir rapidamente. Porque quando o dono da seara ouve isso ele tem pressa e diz: Lançai a foice porque a seara está madura! A Bíblia diz que o inferno não foi feito para os homens. O inferno foi feito para o Diabo. Mateus 25.41.  VIRE A FOLHA  

 Mas infelizmente muitos homens estão caminhando na direção do fogo eterno. E sabe qual é o versículo mais triste de toda a Bíblia:      

 Apocalipse 20.15. 

( leia o versículo) O dono da seara, está com pressa de salvar as vidas. Por isso, o profeta Joel é tão enfático: Lançai a foice, porque a seara está madura! Quantos hoje vão abraçar o desafio de fazer missões?      Líder pergunte: De que maneira  podemos fazer missões na nossa região da célula?  

AVISOS

Amado visitante, seja bem vindo! Sua presença é a nossa alegria.  

Próxima sexta-feira Congresso de cura no prédio novo da IBNP. Tema; TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS PELO ESPIRITO SANTO. O congresso é inteiramente gratuito.

SEGUE ANEXO A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO:

Sexta-feira as 19:30 hs *Vencendo os Traumas Internos (Montalde)

Sábado 14 hs *Paternidade (Pra Nivia)

Sábado 16 hs Workshop:

* Dependência Emocional (Pr Eduardo)

* Mecanismo de Defesa (Priscila)

* Auto Estima e Auto Imagem (Alessandra)

Sábado 19 Hs *Identidade (Caio)

Domingo as 09 e 18 hs *Temperamentos Transformados Pelo Espírito Santo (Pr Cláudio) 

Participe do Projeto Sempre Viva, que acontece às quintas-feiras, as 15:00 h,  na IBNP.

Informações com Erci - tel. 98720-2035

14ª campanha natal feliz doe um brinquedo para abençoarmos as crianças carentes de nossa comunidade. 

A ação social oferece atendimento de fisioterapia as R$ 19,90. Informações ação social IBNP. 

Amados irmãos, em virtude congresso de cura o BATISMO DOS 100 será realizado no dia 01/12 as 18 hs . Faça a inscrição na secretaria da IBNP ou com seu líder de célula.

 

 

 

 

 

Tema: Profetas da Graça – Efésios 4.29,30

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série –Fator Barnabé  - Data: 11/11/2019. 

Tema: Profetas da Graça  –  Efésios 4.29,30 

SUGESTÃO QUEBRA-GELO: Usando diversos sons, qual som descreveria como foi sua semana!? Por quê!? 

Estamos em um período de treinamento, onde o Senhor está nos capacitando para usar nossas palavras como instrumento de graça sobre aqueles que nos ouvem. Toda vez que falamos palavras torpes, nós entristecemos o Espírito Santo, porque ele fica impossibilitado de agir, se aquilo que falamos não está em linha com a Palavra de Deus. Então, que tipo de palavra podemos falar para não entristecer o Espírito Santo? Como podemos agir em parceria como Espírito Santo na nossa vida? O apóstolo diz que podemos transmitir graça através das nossas palavras, este é o profeta da graça. Quais as características do profeta da graça? 

 I – O Profeta da graça fala apenas palavras que edificam e que fazem o outro crescer (V.29).  Se é certo afirmar que o Espírito Santo é entristecido quando a nossa boca profere palavras torpes é igualmente certo afirma que ele se alegra quando falamos palavras que edificam. Observe o que diz o texto: “...e sim unicamente a que for boa para edificação...”  Como então, podemos transmitir graça? A ordem bíblica é que falemos apenas palavras que edifiquem, pois somente tais palavras transmitem graça. Logo, qualquer coisa que falemos que não traga edificação, não estamos transmitindo graça. Efésios 4.31. O próprio autor de Efésios nos dá uma pista sobre esse tipo de palavra que não edificam no verso 31: 

a)Palavras Amargas: Palavras que produzem um fruto amargo, cheia de maldade. Você fala para magoar o outro com o intento de ofender.

b)Palavras de Cólera: São palavras que falamos por impulso quando estamos furiosos no calor do momento. Mas o problema é que depois que falamos não tem como retirar. Você fala para destruir o outro.

c)Palavras ira: São palavras faladas por pessoas que têm disposição natural para o mau humor; que sem motivos ficam mau humoradas.

d)Palavras de gritaria: É quando a pessoa fala elevando o tom de voz, gritando com as pessoas fora do seu autocontrole.

e)Palavras de blasfêmia: Palavras mentirosas que visam caluniar e difamar o bom nome de alguém ou até mesmo injúrias contra Deus.

•A Bíblia diz que devemos manter longe de nós tudo que possa se encaixar em qualquer uma dessas categorias. E qual a palavra que transmite graça? A palavra que levanta o abatido! A palavra que enche o coração do outro de fé; A palavra que enche o outro do Espírito Santo! Ef. 5.18-20. Falar entre vós, é falar um com o outro! E é esse falar espiritual que transmite graça aos que ouvem! 

Pergunte: 1) Como tem treinado seus lábios para pronunciar as verdades de Deus a respeito de situações difíceis na sua vida!?  Compartilhe!!

 I – O profeta da graça ira suprir a necessidade de quem precisa pela palavra (V.29). Mas uma vez voltamos ao texto para ver cuidadosamente afirmação do apóstolo: “...boa para edificação, CONFORME A NECESSIDADE...” Quando ela é liberada para suprir a necessidade da pessoa naquele momento. Portanto, se a pessoa estiver doente e eu for visitá-la e chegando lá eu começar a falar de doença eu não vou  segundo a necessidade da pessoa, porque naquele momento a necessidade da pessoa é ouvir uma palavra de cura. Assim se aplica em todas as demais áreas: A palavra que transmite graça ela vai na contramão do momento que a pessoa está vivendo. Porque se uma pessoa está desesperada e depois de conversar com você, ela sai mais desesperada, você não está transmitindo graça! A palavra certa na hora certa é preciosa demais. 

•Deus quer usar a sua vida para transmitir graça as pessoas! Você será boca de Deus na sua casa, no seu trabalho, na sua escola! Você vai ser aquela pessoa que quando abre a boca abençoa ou que ouvem! Então não fale baseado nas suas emoções, mas conforme a necessidade de cada um! 

Pergunte:  Descreva uma palavra que recebeu de alguém e teve grande impacto positivo em sua vida!? Compartilhe!! 

III – O profeta da graça fala a palavra que a pessoa não merece ouvir (V.29). Sabemos que graça significa favor imerecido. Sempre que falamos algo bom que o outro não merece ouvir, nós lhe transmitimos graça.  Não estou falando aqui de elogios falsos ou bajulações tolas, estou dizendo que precisamos falar a verdade do Evangelho para outro. Precisamos dizer a ele como Deus o vê. Mas nós estamos sempre querendo dizer umas verdades, seja para o nosso cônjuge, nosso colega de trabalho ou para o vizinho chato. O problema é que essa verdade que queremos dizer não é a verdade de Deus, mas a nossa inverdade.  

Então qual é a maneira certa de exortar um irmão? É dizendo-lhe: “Você não está agindo de acordo com que você é. Você é santo, cheio do amor e do Espírito de Deus, e suas ações não se harmonizam com isso”. Todo filho de Deus nascido de novo já está cheio de toda bondade porque o amor já foi derramado no seu coração. Rm 15.14. Até na nossa exortação precisamos ser cheios de graça! Porque quando aquilo que falamos não transmite graça, o resultado é que entristecemos o Espírito Santo. Marcos 3.1-5.  A palavra traduzida aqui como indignado é a mesma usada para descrever a tristeza do Espírito Santo. O que entristece a Jesus é o mesmo que entristece o Espírito. Mas quando nossas palavras são cheias de graça, nós transmitimos graça e também alegramos o Espírito dentro de nós. 

Pergunte:  O que você diria a alguém que só consegue enxergar o lado negativo das pessoas? O que faria na prática!? Compartilhe! 

AVISOS

Congresso de cura dias 22 a 24 de novembro no prédio novo da IBNP. Tema; TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS PELO ESPIRITO SANTO. O congresso é inteiramente gratuito.

SEGUE ANEXO A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO:

*Vencendo os Traumas Internos (Montalde)

*Paternidade (Pra Nivia)

*Identidade (Caio)

*Temperamentos Transformados Pelo Espírito Santo (Pr Cláudio)

Workshop:

* Dependência Emocional (Pr Eduardo)

* Mecanismo de Defesa (Priscila)

* Auto Estima e Auto Imagem (Alessandra)

Participe do Projeto Sempre Viva, que acontece às quintas-feiras, as 15:00 h,  na IBNP.

 Informações com Erci - tel. 98720-2035

14ª campanha natal feliz doe um brinquedo para abençoarmos as crianças carentes de nossa comunidade.

A ação social oferece atendimento de fisioterapia as R$ 19,90. Informações ação social IBNP.

Dia 24 de novembro BATISMO DOS 100. Faça a inscrição na secretaria da IBNP ou com seu líder de célula.

Desejamos a todos os aniversariantes do mês de novembro, um feliz aniversário!

Café para discípulos, líderes e pastores, dia 15 de Novembro na igreja no Pr Adalto na cidade de Santana do paraíso. Maiores informações  33571482

Neste domingo as 18 hs culto missionário  na IBNP.

 

 

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets