PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

TEMA: Minha vida semelhante a Jesus. Filipenses 2. 5 a 11

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo” Série   - Data: 20/05/2019.

TEMA: Minha  vida semelhante  a Jesus.  Filipenses 2. 5 a 11

RESUMO DA MENSAGEM  - 10 A 15 MINUTOS: Semelhantes a Jesus, parecidos com ele, este é o propósito do Senhor e um objetivo claro de sua palavra. Muitos se dizem íntimos de Deus ou se não dizem verbalmente tentam transparecer isto, mas são completamente desconexos do caráter e postura de Jesus. Todos que são íntimos de Jesus se tornam parecidos com Ele, porque a cada passo que você dá com Jesus, a cada conversa, a cada minuto com Ele, você se torna muito parecido com Ele.

I – Para sermos semelhantes a Jesus precisamos conhecê-lo segundo o Espirito. 2 Coríntios 5.16,17.    O conhecimento segundo a carne é o simples conhecimento que se tem de Jesus, mas não é um conhecimento segundo o Espírito, é um conhecimento apenas no aspecto da mente. Já o conhecimento segundo o Espírito, não é adquirido apenas pelo aprendizado da Bíblia ou por “ouvir falar de Jesus”, mas sim pelo RELACIONAMENTO diário e íntimo com Ele. Jó 42.5. Há pessoas que conheceram a Jesus de perto e nunca chegaram a provar o seu poder transformador, este foi o caso de Judas Iscariotes, que apesar de passar três anos, no mínimo, com Jesus, nunca se deixou ser transformado por Ele. Outro exemplo de conhecimento sem transformação (segundo a carne) pode ser visto nos irmãos de Jesus, os quais não criam Nele, conforme declara a Bíblia, em João 7. 3-5.

O Conhecimento segundo o Espírito, diferentemente do conhecimento segundo a carne, gera transformação. Quando uma pessoa consegue sair da dimensão de mero conhecimento intelectual e entra numa dimensão de revelação por uma vida de intimidade com Deus, sua vida será drasticamente mudada e ele será cada vez mais semelhante a Jesus. Penso que esta é uma das maiores necessidades da igreja de nossos dias. Tiago, o irmão do Senhor (Gl 1.19) é um exemplo disto, depois que ele teve sua experiência com Jesus foi completamente transformado, mas ele não mudou pelo conhecimento segundo a carne de toda uma vida fisicamente próximo de Jesus, mas quando provou uma revelação do Cristo ressurreto, tudo mudou, aleluia!

Pergunte para a célula: Qual é a diferença entre conhecimento segundo a carne e o conhecimento segundo o Espírito?  

II – Conhecer a Jesus segundo o Espírito nos leva a sermos semelhantes a Ele. 2 Coríntios 3:18.   O maior objetivo de cada crente deveria ser buscar ser semelhante a Cristo. Deveríamos desejar lidar com as situações e tratar as pessoas da maneira como Jesus faria. Essa deveria ser a nossa meta. Jesus deve ser o nosso exemplo. 

1.Pergunte a célula: Que pessoas na Bíblia podemos citar que, apesar de estarem bem próximas de Jesus, nunca experimentaram transformação de suas vidas?

•Semelhantes a Jesus na Humildade. Humildade é a ausência de arrogância, prepotência ou soberba. Jesus, sendo Deus, despiu-se de Sua glória e veio como um simples homem, tornando-se servo dos homens e assumindo os pecados de toda a humanidade. 

•Semelhantes a Jesus no amor ao próximo e à obra do Senhor. Uma das coisas que mais me impressionam sobre a vida de Jesus é que Ele amou a todos, mesmo aqueles que o odiavam, mesmo assim Jesus os amou. Com relação à obra do Senhor, Ele deixou claro que seu prazer era fazer a obra do Senhor. 

•Semelhantes a Jesus no servir. João 13.1-17. Jesus lavou os pés dos seus discípulos os servindo, incluindo Judas que já estava planejando a sua traição, mas isto não foi empecilho para que Ele o servisse.                                     Vire a folha

•Semelhantes a Jesus na gratidão. Jesus era agradecido a Deus por tudo e em tudo. A murmuração traz morte onde teria que haver vida e a gratidão traz vida onde existe morte. 

Pergunte para a célula: Você acha que as pessoas te veem semelhante a Jesus na humildade, no amor e perdão aos outros e à obra do Senhor, no servir aos outros, na gratidão e em outros aspectos? Justifique.

Creio que o desejo de cada um de nós é sermos semelhantes a Jesus. Portanto, precisamos entender que o caminho para parecermos com Ele, cada vez mais, é a vida de intimidade com Ele, dedicando tempo à vida de oração e relacionamento com Ele, para sairmos do nível da carne e entramos no nível do conhecimento segundo o Espirito. 

AVISOS: 

•Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP.

•Ainda há vagar para a academia do projeto mais saúde. Informações Luciano Resende 997572277.

• O ministério das mulheres IBNP estão fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal , como creme para pele, absorvente, desodorante, creme dental, etc. Para abençoar quem necessita.

PREPARE-SE, vem ai congresso de cura, dias 14 a 16 de Junho no sítio Green Parce. Valor R$ 150,00. Você pode dividir em até  5x no cartão de crédito.

•Amado visitante seja bem-vindo. 

•Sexto casamento coletivo, e renovação de votos, Procurar Luciano Resende 997572277 

Culto da honra  do anfitrião próximo domingo dia 26  de Maio no culto das 09 ou das 18 hs na IBNP.

Dia 31 de maio as 20 hs, Culto dos Homens no prédio novo da IBNP. 

 

TEMA: Não duvides, mas creia. TEXTO: João 11:6 a 16

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo”- Série purê de batatas- Data 13/05/2019 

TEMA: Não duvides, mas creia. TEXTO: João 11:6 a 16

INTRODUÇÃO: Em nossas vidas deixamos  marcas, referências. Tomé foi marcado por alguém que duvidou que Jesus houvesse ressuscitado.

 E você quais são as marcas que você tem deixado para sua família e amigos?

Porque pessoas especiais duvidam do poder de Deus?

1 - porque não confiam na palavra de seu líder. 

Precisamos crer que nossos líderes foram levantados por Deus para nos guiar e nos orientar a cerca do reino de Deus.

II Crônicas 20:20- E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;

Pergunte para a célula. Você tem alguma dificuldade em crer nos seus líderes?  Por quê? 

2 - porque ficam longe da comunhão dos seus irmãos.

Precisamos entender que juntos nós iremos mais longe no reino de Deus. ´Precisamos uns dos outros para crescermos mais.

 Salmos 133:1- OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Pergunte para a célula: O que nos faz afastar da comunhão com nossos irmãos? 

3 - Porque estabelece condições para acreditar.

O senhor Jesus nos mostra a todo tempo que ele é capaz de mudar toda e qualquer situação que estamos  enfrentando, ele é capaz de operar grandemente em nossas vidas.

Pergunte para a célula:  Precisamos trazer a memória aquilo que nos traz esperança. Cite um milagre que o senhor Jesus fez em sua vida.

4 - porque estão presos a máxima, de que é preciso ver pra crer. 

Entenda que na verdade você não precisa ver para crer, na verdade você precisa crer para ver. A lógica do Reino de Deus é “ crê e verás a glória de Deus. 

AVISOS: 

•Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP. 

•Ainda há vagar para a academia do projeto mais saúde. Informações Luciano Resende 997572277.

•Se inscreva em nossa página no you tube, ibnp contagem

O ministério das mulheres IBNP estão fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal , como creme para pele, absorvente, desodorante, creme dental, etc. Para abençoar quem necessita.

PREPARE-SE, vem ai congresso de cura, dias 14 a 16 de Junho no sítio Green Parce. Valor R$ 150,00. Você pode dividir de 3x no cartão de crédito.

•Amado visitante seja bem-vindo. 

•Sexto casamento coletivo, e renovação de votos, Procurar Luciano Resende 997572277 

Culto da honra  do anfitrião dia 26 de Maio na IBNP.

Dia 31 de junho as 20 hs, Culto dos Homens no prédio novo da IBNP.

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets