PIB Novo Progresso

Uma Igreja em Células

TEMA: Diferentes Níveis de Relacionamento de Jesus com as pessoas. Mateus 5:1

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo”- Série purê de batatas - Data 18/03/2019. 

ATENÇÃO LÍDER: Durante cada ponto, faça seus membros interagirem. Faça as perguntas para estimular os comentários. A LIÇÃO DEVE TER NO MÁXIMO 20 MINUTOS! Lembre-se, você é um FACILITADOR!  

TEMA: Diferentes Níveis de Relacionamento de Jesus com as pessoas. Mateus 5:1 

INTRODUÇÃO: Jesus se relacionava com as pessoas de forma diferente dependendo da resposta das mesmas. Com os discípulos Ele se relacionava de forma profunda mas com os seguidores e a multidão ele se relacionava superficialmente.  

I – O relacionamento de  Jesus com a  Multidão. Joao 6:2.   A  multidão  seguia Jesus por causa dos sinais e das curas que Ele fazia. A multidão seguia Jesus apenas por interesse por aquilo que Ele poderia lhes oferecer, mas ela não estava interessada em morrer para si mesmo e viver a vida de Jesus para tirar as pessoas do inferno e conduzi-las ao céu. Infelizmente toda igreja tem aqueles amados que são da multidão. Jesus Sabia que aquele povo estava ali somente para receber, e nada poderia ser cobrado dele. Quando exigimos algo da multidão, que só poderíamos cobrar dos discípulos, ela nos deixa. Grande parte dos que estavam com Jesus, depois se voltaram contra Ele e o deixaram.  

A Multidão nunca teve a decisão de abraçar a cruz, por isso Jesus não a priorizava. Então, do que esse nível de relacionamento de Jesus com a multidão nos fala? Fala-nos de crentes, possivelmente convertidos, salvos, batizados, mas que não têm nenhuma aliança com a Igreja local, nem têm compromisso com o corpo e nenhum encargo com a obra de Jesus de levar outras vidas ao Senhor.  

Pergunte: a) Porque a multidão não tem o interesse de carregar a cruz? 

II- O relacionamento de Jesus com os seguidores. O segundo nível de relacionamento de Jesus foi com os seguidores ocasionais. Temos dois exemplos na Bíblia, Nicodemos e o jovem rico.  Nicodemos queria seguir Jesus de longe sem se comprometer com Ele e sua obra, e o jovem rico quando Jesus mostrou-lhe a cruz, logo retrocedeu.  Os seguidores Podem até estar convencidos de que são muito espirituais, mas têm um relacionamento distante, tanto com Deus, quanto com a liderança e os demais irmãos. Eles andam por conta própria, daí produzem desunião, multiplicidade de pensamentos e opiniões dentro da Igreja. O foco destes irmãos está em fazer e não em gerar, eles são ativistas fazem muito mas não se preocupam em gerar vidas para Deus, estes querem apenas títulos, cargos e posições, enfim desejam o  reino, o poder e a glória. 

b) Pergunte: Qual e o foco principal dos seguidores?  

III- O Relacionamento de Jesus com os discípulos. Aqui, nesse nível, a proximidade é total, a intimidade e a liberdade com a qual se expressa pensamentos e sentimentos são completas; o compromisso e a renúncia, também são totais. Este nível nos fala da aceitação do preço da Cruz. Em Mateus capítulo 4:18 a 22, Jesus chama os pescadores e eles deixam tudo sua profissão, seus próprios interesses, suas vontades para serrem discípulos de Jesus, eles deram uma resposta que nem a multidão, nem os seguidores deram para Jesus, assim, eles tiveram um relacionamento profundo e íntimo com Jesus, mas isto teve um preço.  

Os discípulos são aqueles que entendem o propósito e a missão de Jesus e vivem e se sacrificam por ela. Os discípulos não estão preocupados em fazer coisas, mas em ganhar vidas para Jesus, cuidar delas e discipula-las.                                           VIRE A FOLHA

 Jesus não mandou ninguém atrair multidões, mas sim fazer discípulos. Após o Pentecostes, enquanto a multidão e os seguidores foram para as suas casas cuidar de suas vidas, os discípulos continuaram a obra de Jesus. Os discípulos mantiveram a chama acesa em seus corações enquanto a multidão simplesmente se esqueceu de tudo que viveu com o Senhor.

Pergunte: Qual e a grande diferença entre a multidão, os seguidores e os discípulos?

Para reflexão: Em que grupo você se encontra nestes dias? Gostaria agora mesmo de abrir de sair do grupo da multidão ou seguidores e se tornar discípulo? Ore agora mesmo comigo.

Pergunte: Como esta lição poderá ter aplicação prática em sua vida? 

AVISOS    

Estamos na campanha do purê de batatas, e unidade é fazermos TODOS o que as outras células estão fazendo. Esta célula jê fez a festa dos anos 70? Faça um relatório para seu líder de rede 

Campanha do ventilador. Cada célula deverá levantar uma oferta ainda  este mês para a compra do ventilador. A oferta deverá se entregue para o líder de sua rede. 

Líder de célula e líder em treinamento sua participação é muito importante nos cultos dos Vencedores, todas as terças feiras as 19:30. Você tem ido? 

PREPARE-SE: Vem aí o ENCONTRO COM DEUS. Serão três dias num sítio maravilhoso com muita unção e poder de Deus. Valor 150 reais podendo ser dividido em 3 vezes.

Desejamos a todos os aniversariantes do mês de março, UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Amado visitante seja bem  vindo.

 Vem aí  Congresso de Casais 2019. Seu casamento alcançando o melhor de sua história.

Prepare-se para esse momento.

Garanta já a sua vaga. 

Investimento 550,00 reais o casal

  parcelas que cabem em se bolso. Chalé separado para o casal. Alimentação inclusa.

Local: Pousada Cheiro da Terra - Betim MG

Data: 29/11 a 01/12/19 

Congresso jovem, Tema Filhos restaurados, dias 18, 19 e 20 de Abril na IBNP. 

A ação social está oferecendo aulas de jiu-jitsu para crianças e adultos, inicio das aulas em Abril. Informações Luciano Resende  997572277. 

Próximo domingo após o culto das 18 hs a advogada estará atendendo na igreja se você precisa de uma orientação ou conhece alguém que precisa, encaminhe-o para a advogada, o atendimento é gratuito. 

Venha orar conosco, na sala de oração, toda quarta  feira das 19:00 as 20:30 hs no prédio novo da IBNP.

 

 

 

TEMA: Revelações da Ceia do Senhor. Texto: 1 Coríntios 11.23-26

PIB Novo Progresso – Mensagem para células

“Todo mundo discipulando todo mundo”- Série purê de batatas- Data 11/03/2019.

ATENÇÃO LÍDER: Durante cada ponto, faça seus membros interagirem. Faça as perguntas para estimular os comentários. A LIÇÃO DEVE TER NO MÁXIMO 20 MINUTOS! Lembre-se, você é um FACILITADOR! 

SUGESTÃO PARA O LÍDER: Faça a ceia do senhor em sua célula esta semana, de acordo como foi ministrado ontem no culto. Se tiver alguma dúvida, ligue para a secretaria da IBNP    33571482

TEMA: Revelações da Ceia do Senhor. Texto: 1 Coríntios 11.23-26

INTRODUÇÃO: No culto de ceia na igreja de Corinto  cada um levava a quantidade de vinho que quisesse e quantidade de comida que quisesse e comia fora de hora, e fazia uma bagunça. E o culto de ceia foi perdendo a sua característica de adoração, de devoção sua simbologia espiritual. E Paulo escreve para organizar reunião de Ceia. Paulo vai nos explicar o significado da Ceia. 

I – A Ceia é uma ordenança que veio direto do Coração de Deus (V.23)

Observe o que está escrito no v. 23: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei...”  Isso é algo poderoso, porque Paulo, o apóstolo, não andou com Jesus, todavia, ele diz: “Porque eu recebi do senhor”. Foi Deus quem mandou, portanto, se foi Deus quem mandou você não pode discordar, nem deixar de celebrar. Nenhum cristão deveria faltar a reunião de Celebração da Ceia! Porque essa é uma ordenança importantíssima instituída pelo Senhor Jesus. Sem essa revelação, você come o pão, bebe o cálice como se estivesse fazendo uma degustação de pão suco de uva. A ceia,é portanto um ato de submissão e obediência.

II – A ceia é uma expressão de um coração agradecido (V.24)

Se você analisar a Bíblia você verá que a gratidão é uma virtude intrínseca do caráter cristão. Toda pessoa que recebe de Deus algo inevitavelmente tem uma atitude de gratidão.  Precisamos aprender agradecer Deus por todas as bênçãos que temos recebido. Você já parou para observar que as pessoas reclamam mais do que agradecem? O momento da ceia é um momento para agradecermos a Deus pelos favores recebidos Dele, e para agradecermos aos irmãos pelo amor que tem tido conosco.

Pergunte: Você teria algo para agradecer a Deus hoje ou a alguém? Fale com a célula.

III – A ceia é um momento de quebrantamento (V.24).

Observe o que está escrito no v. 24: “e, tendo dado graças, o partiu e disse..” Enquanto eu estiver inteiro, cheio de mim mesmo eu sou apenas um e não sirvo para ninguém mais. Eu me concentro em meus próprios interesses. Quando você é partido você já serve para você e para mais um. Quanto mais quebrantado mais bênção você se torna para a vida das pessoas. Dia de ceia é dia de perdão, dia de liberar perdão a quem nos ofendeu.

IV – A ceia é um momento de lembrarmos o que Jesus fez por nós (v.24,25). 

Por duas vezes no verso 24 e 25 Paulo repete as palavras do Senhor Jesus: “fazei isto em memória de mim.”  O pão e o cálice: esses dois elementos devem nos levar para o momento do calvário quando o cordeiro de Deus foi imolado pelos nossos pecados. Participar da Ceia é voltar ao momento da crucificação e nos lembrarmos o forte amor que Jesus sentiu por cada um de nós.

V – A Ceia é uma restauração das forças e da esperança. (V.26). 

No momento que a igreja celebra a Ceia o Senhor Jesus fica dizendo:      VIRE A FOLHA

 Breve vem o dia em que eu vou tomar com vocês! Está prestes a chegar o dia em que ele vai se sentar diante do Pai juntamente com os filhos vencedores, para celebrar as bodas do Cordeiro. Vai ter um dia em que você vai participar da Ceia e não será o pastor celebrando, será o próprio Cristo. Nós vamos tocá-lo! Nós vamos vê-lo face a face! A igreja precisa se alimentar com a esperança desse dia e desejar, como uma noiva que ansiosa anseia pelo casamento!    

Pergunte: Porque suas forças se renovam quando você se lembra que Jesus irá celebrar a ceia com você?

AVISOS

Estamos na campanha do purê de batatas, e unidade é fazermos TODOS o que as outras células estão fazendo. Esta célula jê fez a festa dos anos 70? Faça um relatório para seu líder de rede.

Campanha do ventilador. Cada célula deverá levantar uma oferta até no Máximo dia 15 deste mês para a compra do ventilador. A oferta deverá se entregue para o líder de sua rede.

Líder de célula e líder em treinamento sua participação é muito importante nos cultos dos Vencedores, todas as terças feiras as 19:30. Você tem ido? 

Ultimas vagas  para o curso  CASADOS PARA SEMPRE. Inicio das aulas 18 de Março

PREPARE-SE: Vem aí o ENCONTRO COM DEUS. Serão três dias num sítio maravilhoso com muita unção e poder de Deus. Valor 150 reais podendo ser dividido em 3 vezes.

Desejamos a todos os aniversariantes do mês de março, UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Amado visitante seja bem  vindo.

Vem aí  Congresso de Casais 2019. Seu casamento alcançando o melhor de sua história.

Prepare-se para esse momento.

Garanta já a sua vaga. 

Investimento 550,00 reais o casal

  parcelas que cabem em se bolso. Chalé separado para o casal. Alimentação inclusa

Local: Pousada Cheiro da Terra - Betim MG

Data: 29/11 a 01/12/19

Congresso jovem, Tema Filhos restaurados, dias 18, 19 e 20 de Abril na IBNP.

A ação social está oferecendo aulas de jiu-jitsu para crianças e adultos, inicio das aulas em Abril. Informações Luciano Resende  997572277.

Próximo domingo após o culto das 18 hs a advogada estará atendendo na igreja se você precisa de uma orientação ou conhece alguém que precisa, encaminhe-o para a advogada, o atendimento é gratuito.

 

 

 

CONTATOS

Rua Dr. Mariano de Oliveira, 209 
Novo Progresso, Contagem - MG
32115-190

(31) 3357-1482

(31) 9 9228-5465 (Tim)

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Home | Cultos | Fale Conosco

Últimos Tweets